sábado, 30 de junho de 2012


          Faça as unhas crescerem


Olá meninas. Minha super dica de hoje: Faça as unhas crescer. Aprenda super dicas básicas, para as unhas ficarem mais fortes e lindas. Todo mundo diz, que eu tenho unhas que nem casco, de tão resistêntes que elas são! Elas ficam bem grandes sem quebrar. As minhas unhas crescem muito rápido e sempre estou lixando frequentemente. Confira minhas dicas…..
Colágeno
Para as unhas ficarem mais fortes, tome colageno. O colágeno é indicado para flacidez de pele, unhas fracas e ainda ajuda no crescimento dos cabelos. O colágeno é vendido em cápsulas, pó hidrolisado e sachês. Eu tomo o colágeno hidrolisado porque rende mais.  Eu também troquei a minha sobre-mesa por gelatina. A gelatina é rica em colageno.
Detalhes no artigo: Colágeno – preços e benefícios.
Receita caseira para as unhas
30g de cravo-da-índia;
200ml de óleo de cozinha
Numa panela em banho-maria, junte o cravo-da-índia com o azeite de oliva e cozinhe por duas horas. Deixe esfriar um pouco, coe os cravos e massageie as unhas com o líquido.
Fortalecedor de unha
Use bases fortalecedoras de unhas. Um exemplo; é a base fortalecedora de unhas – Casco Cavalo. A Base Casco Cavalo é enriquecida com cálcio e pantenol, que favorece o endurecimento das unhas. O preço é bem conta, custa em média; R$ 5,00.
Você encontra em qualquer loja de cosméticos, eu adoro esse é meu prefêrido.
Esmaltes fortalecedores
Há esmaltes que são próprios para crescer as unhas, você encontra em farmácia ou loja de cosméticos.
Vocês sabiam que o limão clareia as unhas e o azeite fortalece e da brilho a elas?
A Juliana me indicou isso e fiz os teste e adorei (para que não sabe quem é a Juliana, ela estuda beleza e estética, colaboradora do blog, então todas as dicas da Juju é segura).
10 gotas de limão em uma vasilha com água (não cheia) para ficar mais ou menos 85% agua e 15% limão.
Em uma vasinha, coloque uma quantidade a qual suas unhas fiquem imersas no azeite, e deixe agir por uns 20 min.
Então meninas é isso, são dicas simples que funcionam!
Beijos.

2 comentários: