quinta-feira, 31 de maio de 2012


Espinhas: como elas surgem e como tratá-las de uma vez por todas!

Saiba como as espinhas surgem e como evitar que elas continuem incomodando!

Espinhas
Saiba como acabar de uma vez por todas com as espinhas!

Franja pode dar espinha?

A franja pode, sim, piorar um quadro preexistente ou até estimular o aparecimento de espinhas natesta, já que a região fica coberta. Quanto mais abafado ficar, maior a chance de nascerem espinhas, pois a oleosidade natural do cabelo também agrava a situação. Mas se a ideia de tirar a franja for um pesadelo para você, tente, pelo menos dentro de casa, usar uma tiara ou fivelas para prender e manter o cabelo bem longe da testa.

Espremer a espinha pode?

Está proibido espremer uma espinha. A regra é clara: mantenha suas mãos longe das espinhas. Mas ok, a gente sabe que essa tarefa é praticamente impossível e a vontade de se livrar deste "corpo estranho" é mais forte. Se você não conseguiu se controlar e esprimiu a espinha, o ideal é não se expor ao sol prolongado (para não causar manchas), lavar o rosto com água e sabonete adstringente e evitar ficar cutucando a ferida o tempo todo. O gel secativo também ajuda.

Pode espremer cravo?

Espremer cravos também é uma tentação, mas uma tentativa malfeita pode infeccionar o local e deixá-lo pior do que já estava. Cutucar a pele o tempo todo aumenta ainda mais a possibilidade de termanchas e cicatrizes pelo rosto. Se os cravinhos incomodam tanto assim, uma alternativa é recorrer à limpeza de pele profissional, realizada por um esteticista. Em geral, uma sessão por mês é o suficiente para ficar livre dos pontinhos pretos.

Chocolate dá espinha?

Estudos recentes apontam que alimentos com alta quantidade de açúcar refinado, derivados de leitee as demais besteirinhas que costumamos comer (incluindo o chocolate) aumentam a produção de óleos na pele e alteram a produção hormonal. O resultado disso tudo não poderia ser outro:espinhas. Então, pegue leve na guloseima, ok?

Esfoliação melhora as espinhas?

Melhora! O tratamento com esfoliação previne o acúmulo de células mortas que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para a formação de espinhas. Além disso, produtos esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, componentes que ajudam a remover pequenos cravos e a desobstruir os poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário