quinta-feira, 5 de abril de 2012


Passo a passo: Como faço minhas unhas?

Olá, meninas! Tudo jóia?


Preparei um post especial para vocês! Um passo a passo bem basiquinho do ritual que eu sigo para fazer as minhas unhas. Espero com ele esclarecer algumas dúvidas que algumas meninas me enviaram no 
Flickr.
Sei que seria melhor fazer um vídeo, mas não levo o menor jeito para ser filmada! rs... =S
Ah, antes de começar... Essa foi a melhor maneira que eu encontrei para fazer minhas unhas. É apenas uma sugestão. =]

Preparadas? Então, vamos lá:

1. Unhas limpas (um adendo: detesto minhas unhas nuas, muito amareladas! Coisa de quem não fica um dia sem esmalte!);
2. Como gosto das minhas unhas quadradas, lixo as laterais (esquerda e direita);
3. Lixo a ponta da unha, deixando-a bem retinha;
4. Aparo as arestas!...rs... Dou uma pequena arredondada nos cantinhos. Isso evita a “automutilação” e também, que as unhas se quebrem com facilidade; 
5. Aplico o amolecedor de cutículas, no caso o da Risqué, que tem um cheirinho maravilhoso! Mas uso também o da Vefic (super baratinho, menos de R$3,00.);
6. Coloco o algodão em cima e borrifo água morna. Quem preferir pode utilizar as luvinhas, que são super práticas e higiênicas;
7. Depois de 5 minutos, retiro o algodão úmido;
8. Empurro com delicadeza a cutícula;

9. Retiro o excesso com a outra extremidade, que é mais pontiaguda;
10. Extermino toda e qualquer cutícula! =D Sou uma usina de fabricação de cutículas, elas crescem mais que grama! No momento da fotografia, fazia 3 dias que eu tinha retirado a danada e olha o quanto eu exterminei! Começo a retirar as lateriais até chegar ao meio da unha. Cuidado: deixe o alicate o mais horizontal possível, não o incline muito para evitar tirar “bifes”. E lembre-se, vá com calma! =D;
11. 500g mais leve;
12. Passo a famosa e maravilhosa Cera Nutritiva (Granado), antes de aplicar a base. A quantidade de Cera utilizada é mínima, só para dar uma hidratada;

13. Depois de 5 minutos, aplico a base. No caso, utilizei a Base Hidratante (Speciallità);
14. Aplico uma demão bem generosa do esmalte, sem medo de melecar o dedo. Coloco primeiro no centro da unha e, em seguida, passo nas laterais. Vai na fé, que o palito de laranjeira se encarrega de retirar o grosso...rs...
15. Após a 1ª demão, passo o palito e retiro o excesso. Passe o palito bem devagar, para não raspar no esmalte. O uso da Cera facilita muito nessa parte, pois o palito desliza facilmente sobre a pele;
16. Passo a 2ª demão. Da mesma forma que na 1ª demão, passe o esmalte no centro da unha e, em seguida, passe nas laterais;
17. Retiro novamente o excesso de esmalte;
18. Passo o extra-brilho. Usei o da Colorama, mas prefiro o da Avon.
19. Depois de 10 minutos, retiro o esmalte dos dedos (palito + algodão + removedor de esmalte). Espero esse tempinho, porque sou um pouco impaciente, e nessa impaciência eu posso esbarrar o palito no esmalte e estragar todo o serviço. Com o esmalte mais seco, esse risco diminui muito. 20. Tiro o esmalte da pontinha da unha. Não faço isso pela questão da durabilidade - isso não importa, porque certamente ficarei poucos dias com uma mesma cor! =], mas pelo fato de evitar “riscos” em meus livros e papéis com o esmalte, quando raspo acidentalmente a pontinha das unhas nas folhas;
21. A pontinha ficou branca? E agora? Não tem problema, ela vai sumir sozinha! =D Ela ficou assim, porque eu usei acetona para limpar. Meu removedor fica naquela embalagem de propulsão (e a minha é UÓ para molhar o palito), então uso o frasquinho original da acetona (beeeem mais prático!).
Pronto! Vejam o resultado final! Passei o maravilhoso Plum Seduction (Revlon), que a cor variou muito de foto para foto. Tudo bem, o objetivo não era mostrar o esmalte! rs... (me serviu de consolo!) =D

Qualquer dúvida deixe seu recado. Se eu puder, esclarecerei com o maior prazer! Mas se você foi muito ninja e conseguiu entender os passos, pode deixar um recado também. Ficarei muito feliz!

Beijinhos, Gí =^.^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário