sexta-feira, 6 de abril de 2012


Como usar escova e chapinha sem maltratar os fios???


Que secar nossos cabelos com o uso do secador é bom e os deixa lindos e brilhosos, disso não há nenhuma dúvida. E no mercado, temos um arsenal com as mais modernas novidades de tratamentos para manter a saúde dos fios. Mas, é importante estar de olho em alguns detalhes na hora de laçar-se ao secador ou chapinha… se a gente não utilizar a chapinha e o secador de forma adequada, o cabelo poderá ficar bem longe de ficar bonito e com aquele brilho.Então, vamos às dicas para que tudo dê certo???
.
Para quem acha que usar chapinha ou secador todos os dias faz mal aos fios, está totalmente enganada!!!! Entretanto, para tal, é necessário preparar os fios com produtos bons e específicos para isso e usar um aparelho bom também e adequado, um mais moderno, que não agrida tanto os fios. É importante escolher uma temperatura estável, além disso, é essencial (entenda por isso: obrigatório) hidratar o cabelo, no mínimo, uma vez por semana.
.
Todo cuidado é pouco com os fios molhados, pois são mais frágeis e ficam suscetíveis a quebras.E, mesmo que a sua chapinha seja daquelas super modernas, que permitem o uso em cabelos molhados, o melhor é evitar! Para obter cabelos bonitos e saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Entendido???

Dúvida cruel...
.
Na verdade, entre o secador e a chapinha,  a maior agressora dos cabelos é a chapinha, porque  é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, para sua segurança, use-a sempre a,  no mínimo,  três centímetros de distância do seu couro cabeludo.
  • Uma importante dica, deslizar a prancha sempre da raiz até as pontas, nunca manter a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo, pois corre o risco de queimá-los.
.
E,  para finalizar, é bom utilizar um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. E, vez ou outra, dê um descanso de calor neles, tá???

Nenhum comentário:

Postar um comentário