segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Melhor Jeito De Lixar As Unhas:

Hoje o post é um pouco diferente. Atendendo à algumas sugestões, fiz um passo a passo simples de como lixar as unhas quadradas. Adianto que não tem segredo algum! :)
Relevem as unhas amareladas sem esmalte. Esmalto as unhas praticamente todos os dias, anda meio impossível conseguir deixá-las branquinhas.
Até poderia debater com vocês sobre o melhor formato para mantermos nossas unhas. Mas uso as minhas quadradas há muito tempo, não saberia dizer então se unhas redondas quebram mais fácil ou vice-versa. Sei que as minhas se mantém resistentes assim, pelo menos.
Eu gosto bastante das lixas largas, pois dão maior firmeza no ato, não ficam “escapando” conforme lixamos. Algumas pessoas dizem que lixar as unhas no sentido vai-e-vem é prejudicial, mas sinceramente eu nunca agi de outra forma. O segredo é lixar com calma para ver o formato que estão tomando e quanto diminuíram. :)
Primeiro passo: Com as mãos apoiadas em uma superfície plana, apoio a lixa “reta” num ângulo de 90°. Outro detalhe, eu não lixo as unhas com as mãos voltadas para mim, e sim voltadas para frente:
Tirei uma segunda foto pra tentar mostrar melhor a posição da lixa:
Segundo passo: Ao lixar as laterais das unhas, tomo cuidado e sempre respeito o formato natural delas. Por exemplo, tenho as unhas com a forma larguinha, não adiantaria querer lixar demais as laterais pois só ficariam esquisitas. Um exemplo de unhas com a base fina: as da nossa amiga Hta. ;)

Terceiro passo: Após ter lixado as unhas como nos passos anteriores, teremos esse formato aqui:
Foto mais antiga em que elas estavam maiores. Mas elas sempre ficam nesse formato. :)
Esse formato de garra do Wolverine deixam as unhas bem afiadas e podem machucar. Além ainda, desses cantos quebrarem com mais facilidade (a unha do meu dedão por exemplo sempre quebra nesse lugar ¬¬). O que fazer? Lixar esses cantinhos da maneira do passo seguinte.
Quarto passo: Num ângulo de 45°, uso a lixa suavemente só para tirar essas pontas afiadas.
Nessa próxima foto, eu lixei suavemente o canto da unha do dedo médio e do anelar não. Dá pra ver a diferença?
Se lixarmos muito nos cantos elas ficarão estranhas e perderão o formato quadrado. Então repito: é só lixar devagar e ver o formato que esses cantos vão ficando.
Já digo à vocês que eu não arredondo os cantos, no terceiro passo contei que minha unha do dedão está sempre quebrando. Adoro a forma delas assim mesmo, afiadinhas. ^^ Fiz a foto para ilustrar e mostrar que tem uma alternativa para as unhas não ficarem afiadas. Se alguém têm o mesmo gosto pessoal sanguinário que o meu bate aqui \o! Sabem aquele ditado “façam o que eu digo, não façam o que eu faço?” :P Se aplica bem nesse caso. Unhas afiadas assim podem machucar de verdade.
Quanto à frequência de lixar as unhas, mais uma vez, é questão de gosto! Prefiro lixar quase todos os dias um pouquinho para manter o formato do que uma “faxina” semanal. Dessa forma consigo evitar que qualquer pequena lasca vire uma unha quebrada. Não esqueçam de tirar aquelas rebarbas chatas que se formam nas unhas antes de esmaltar. :D
Segue algumas fotos minhas com as unhas quadradas e pintadas, pra vocês esquecerem o pesadelo delas peladas e amarelas:
Espero ter ajudado às meninas que deram essa sugestão de post. :) Não é simples? E vocês, qual o formato que adotaram em suas unhas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário