quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas de Como Ler Mais Rápido:

                      Desenvolver a habilidade de ler rápido  pode nos ajudar em diversas situações da vida, principalmente quando precisamos aproveitar o tempo e compreender tudo o que estamos lendo. Entretanto, essa é uma das maiores dificuldades para os estudantes, leitores, enfim para todos aqueles que não possuem o hábito de ler constantemente, sendo assim, algumas dicas e truques para acelerar na hora da leitura serão de grande ajuda.

                                      
Como ler mais rápido
Se deter as palavras chaves do texto e se prender a essência da frase ajuda a evitar o cansaço, mas depois de algum tempo lendo, você certamente já não estará mais com tanta atenção como estava no começo e pode acabar perdendo detalhes importantes.  Dessa forma, uma das melhores dicas é manter o controle sobre os livros que você lê, começando a comparar com outros, definindo idéias e até escrevendo para não esquecer depois. Lembre-se de intercalar as leituras, mudando o gênero e o autor, pois ler livros com idéias parecidas sempre não é uma opção.
Acima de tudo, o mais importante é ler aquilo que lhe interessa, quando nos dedicamos a um assunto que gostamos, fica bem mais fácil manter a atenção e estar alerta para os detalhes da leitura. Debater o livro lido com outras pessoas que também o leram, também é outra dica válida, tomando cuidado para que essa pessoa não acabe dando opiniões pessoais sobre o tema abordado de forma a modificar a idéia geral do texto.
Reserve um tempo para a leitura, nunca leia enquanto estiver fazendo outra coisa, pois certamente você irá perder a atenção e só desperdiçará mais tempo. Ainda assim, o melhor truque para ler mais rápido, é manter o hábito da leitura constante, pois apenas o costume te dará a base para alcançar um nível maior, por isso, leia tudo o que chegar em suas mãos, revistas, livros, jornais ou gibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário