segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dicas De Como Tirar Nota Boa:


                      
MISSÃO DIÁRIA 
Para que você não chegue à véspera das provas desesperado 
e com as tarefas atrasadas, crie o hábito de estudar um pouco por dia e fazer as lições. Assim, a matéria não acumula e, quando for a hora do exame, é só fazer uma revisão. 

DÚVIDA ZERO 
É normal, às vezes, sentir vergonha de levantar a mão quando surge uma dúvida. Mas você e todos os seus amigos estão na escola para aprender. Então, espante a timidez e pergunte ao professor o que não ficou claro. Refazer os exercícios em casa também é uma boa. 

TUDO EM ORDEM 
Já pensou ter uma pena mágica, que escreve tudo que o professor diz? A vida na escola seria bem mais fácil! Já que ela não existe, vale se concentrar nas aulas e anotar tudo. Com um caderno organizado, você não perderá tempo na hora de estudar. 

TRABALHO DE EQUIPE 
Se você ficou doente e teve de faltar na escola, peça o caderno emprestado a algum amigo para copiar o que perdeu. E procure o professor caso não entenda algo. Outra dica é estudar em grupo. Você explica o que sabe melhor e tira as dúvidas dos assuntos em que tem mais dificuldade. 

ENROLAÇÃO, NÃO Todo mundo tem um horário em que está mais disposto. Quem vai à escola à tarde tem a manhã ou a noite para estudar. Quem vai de manhã tem o resto do dia. Mas atenção: ficar enrolando não dá certo. Quanto antes começar, mais tempo vai sobrar depois para se divertir. 

TRUQUES ESPECIAIS 
Aí vão alguns: grifar os trechos mais importantes da matéria, fazer resumos, ler textos em voz alta, gravar o que vai cair na prova e depois escutar e até fingir que está dando aula para alguém. 

ABRINDO A CABEÇA 
Ler faz a gente ficar mais esperto. Aprendemos palavras novas e jeitos diferentes de explicar nossas idéias. Por isso, leia livros, revistas e gibis. Se ligue também nos filmes e no jeito como contam as histórias. Tudo isso ajuda a fazer redações cada vez melhores. 

DIVIRTA-SE! 
É normal ficar nervoso antes das provas. Então, lembre que você participou das aulas, estudou e tem tudo para tirar uma boa nota. A dica é: divirta-se! Brincar faz a gente relaxar e isso ajuda a se sair melhor na escola! 

RETA FINAL 
Antes de um jogo, os atletas dormem cedo e se alimentam bem. A preparação para as provas é arecida. Tenha uma boa noite de sono e tome um café-da-manhã reforçado. Assim, você encara os exames no maior pique. 

NA HORA H 

Concentre-se! E comece pelas questões mais simples. Tente não ligar para o que rola ao redor. Afinal, não imp
orta quem acaba antes, pois isso não é um jogo. Escreva de forma clara e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário